domingo, 6 de dezembro de 2015

Quem são as ovelhas e os lobos disfarçados de ovelhas dentro da Igreja?

 

Quem são as ovelhas e os lobos disfarçados de ovelhas dentro da Igreja?

 Existem dois tipos de pessoas na Igreja: os que são ovelhas e os que são lobos disfarçados de ovelhas.
“Guardaivos dos falsos profetas, que apresentam-se a vós vestidos de ovelhas, porém por dentro são lobos roubadores.” Mt 7:15
Durante toda a Bíblia, podemos encontrar uma comparação feita por Deus dos Seus servos com as ovelhas. Isso deve-se à uma importante característica que esse animal possui: a obediência.
Quem é ovelha de fato e de verdade é obediente à palavra de Deus. Esse tipo de pessoa não tem dificuldade em obedecer à vontade do Pai, nem para perdoar e orar pelo seu próximo.
Ela não possui malícia para com a obra e as coisas de Deus, nem para com o pastor – por mais que este venha a ser falho.
Tudo isso porque o seu temor primeiramente é para com Deus, e antes de olhar para as falhas humanas, ela olha para o Único Perfeito. Assim nunca cairá nem se desviará dos Seus caminhos.
Uma marcante característica da ovelha é que ela nunca está sozinha, sempre está em conjunto ao rebanho, ou seja, ela não vive isolada.
A ovelha não tem dificuldade em estar entre os que possuem a mesma fé que ela. Entretanto sabe filtrar suas amizades.
Ela sempre está atenta e vigilante para com os lobos, que sempre estarão em seu derredor à procura de uma brecha para MATÁ-LA.
Por isso deve-se tomar cuidado antes de ouvir o conselho de qualquer pessoa, pois o que a boca fala, o coração está cheio, e você nunca sabe o que está dentro de alguém, porque somente Deus é capaz de sondar o coração e pensamentos – nem o diabo, nem os anjos possuem esse poder.
Assim, o prazer do servo é servir ao seu Senhor, não importa onde, como e quando: ele só quer servir. Ele não coloca seus planos pessoais acima dos planos de Deus, ou seja, o seu único objetivo é servi-Lo, e não a satisfação de si próprio.
ALELUIA, GLORIA A DEUS


Nenhum comentário:

Postar um comentário